quarta-feira, 6 de abril de 2011

Twitter aperfeiçoa busca de seguidores e ferramenta de pesquisa

Muitas vezes usamos uma rede social todos os dias de forma intuitiva, mas não prestamos atenção na sua evolução e aperfeiçoamento. Mas para fazer melhor uso dessas redes, entender seu funcionamento interno e seu crescimento é preciso ficar atento a como elas se comportam ao longo do tempo. Não basta usar, tem de estudar e entender. Pois bem. Por esses dias, o Twitter deu uma aprimorada na sua ferramenta de busca de perfis, assim como no seu sistema de sugestão de usuários (who to follow  – quem seguir, em portugês). Esses mecanismos ficaram mais avançados e eficientes.

Por exemplo, com as modificações feitas pelos programadores e desenvolvedores do Twitter na ferramenta de busca, agora obtemos resultados mais exatos e porque não dizer satisfatórios. Antes da modificação posta no ar recentemente, quando pesquisávamos um usuário pelo termo jornalista, por exemplo, os primeiros resultados seriam sobre os usuários que tivessem a palavra “jornalista” como parte integrante do seu user name [nome de usuário]. Veja as indicações sobre as melhorias na figura abaixo:

As modificações deixaram as buscas no Twitter mais precisas
Com a nova ferramenta de busca ao pesquisarmos esse termo, obtemos um resultado com perfis que estão diretamente relacionados ao jornalismo ou que tratam do assunto nas suas postagens. Não deixa de ser uma evolução interessante. Isso nos ajudará a obter resultados mais precisos nas nossas pesquisas por área de interesse.

A ferramenta 'Who To Follow' [quem seguir] onde podemos encontrar sugestões de novos contatos também passou por alteração e ficou mais precisa e nos oferecendo resultados relevantes.  Para quem usa o Twitter com finalidade profissional ou de negócios, certamente estas mudanças serão, além de bem-vindas, muito úteis. É isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More