terça-feira, 5 de abril de 2011

O formspring mudou e ficou clean

Não sei se você usa o Formspring com freqüência, mas hoje ao acessar a rede social baseada em perguntas e respostas, percebi certa diferença na sua interface. A sidebar (coluna) que ficava na esquerda agora está localizada do lado direito do site, priorizando a leitura em Z. Além disso, seus contatos ficaram mais visíveis, o que faz lembrar um pouco a interface do Twitter. Você pode ver nessa imagem abaixo.

A coluna da esquerda mudou de lugar e foi para a direita
Mas não foi apenas isso. A página destinada à formulação de perguntas entre os usuários também está diferente. Por exemplo, os ícones de distribuição da perguntas formuladas em redes sociais e blogs ganharam um novo layout, além de terem sido adicionadas mais opções como os ícones do Wordpress, MySpace e Tumbrl. Antes, o internauta só podia “despachar” seus questionamentos via Twitter, Facebook e Blogger. Agora o leque foi expandido.

Agora o usuário do Formspring tem muito mais opções de redes sociais para distribuir suas perguntas
Outra mudança bem aparente é quanto à reorganização de todos os elementos na página, que ficou mais clean. Tem muita gente que não gosta do Formspring. Como toda rede social, ela tem suas vantagens e desvantagens. A utilidade de cada uma delas depende da criatividade, curiosidade e necessidade de cada usuário. Apesar de não usar todas – o que é praticamente impossível – eu não subestimo nenhuma.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More