sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mídias sociais gerenciadas com o Sprout Social

Você é um aficionado por redes sociais e ainda não conhece o site Sprout Social? Pois precisa conhecer. O Sprout é um site de gerenciamento de mídias sociais que permite monitorar vários perfis no Twitter ao mesmo tempo, além de integrar outras redes sociais como o Facebook e o Linkedin.



Não bastasse permitir o gerenciamento de várias contas nas mídias sociais, o Sprout Social é uma ótima ferramenta para quem trabalha com marketing nas redes sociais, uma vez que possibilita medir sua audiência e seu grau de influência nesses ambientes virtuais.

O site oferece gráficos detalhados e avisa sobre novos seguidores, retuítes, citações, etc., nas mídias sociais. Ideal para empresas. Dessa forma é possível cuidar do gerenciamento da marca da sua empresa ou da empresa cuja conta está sob sua responsabilidade, obtendo um feed back em tempo real dos seus seguidores ou dos clientes do seu cliente.

O Sprout Social oferece estatísticas sobre os seguidores que podem ser fundamentais para estratégias de marketing
Outro dia eu publiquei estatísticas sobre os meus seguidores no Twitter em que informava que 60% dos meus contatos são do sexo masculino e 40% do sexo feminino. Foi o Sprout Social que me ofereceu esses dados, além de informar também o percentual por faixa etária, etc. Empresas ou profissionais de marketing e publicidade podem tirar grande proveito dessas informações.

O mais concetuado blog sobre tecnologia e redes sociais do mundo o Mashable qualifica o Sprout Social como:
“uma oferta sólida para a menor marca ou agência, que oferece ferramentas de gerenciamento robustas e ainda é acessível”. 
O site oferece tecnologia avançada que permite encontrar novos seguidores ou clientes em curso espaço de tempo.

Também é possível fazer uma experiência gratuita por 30 dias e depois aderir a um dos planos pagos, mas que custam muito barato se levado em consideração o custo benefício. Como me proponho a trabalhar como consultor de redes sociais, assinei um dos planos do Sprout Social e posso dizer que surte efeito. 

Por ele tenho gerenciado minhas contas no Twitter, no  Facebook e no Linkedin. Tudo num só lugar, com muita praticidade e eficiência.

1 comentários:

Oi amigo. Parabéns pelo artigo. Achei seu blog pesquisando sobre o Sprout Social e peço a gentileza de umas respostinhas: Este aplicativo é similar ao TweetDeck? Ele vai mostrando as mensagens em tempo real do Facebook? Ele também pesquisa por termos dentro do facebook, como o tweetdeck faz com o twitter? Estou a procura de aplicativo assim.. Obrigadão e parabéns!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More